Pular para o conteúdo principal

Delegado é baleado e dois criminosos morrem em operação no Extremo Sul


Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar terminou em tiroteio e morte na manhã desta terça-feira (20), no distrito de Montinho, em Itabela. Durante a ação, um delegado da Polícia Civil foi atingido por um disparo, e dois suspeitos de alta periculosidade morreram após entrarem em confronto com as forças de segurança.

Os alvos da operação eram investigados por diversos homicídios cometidos na cidade de Eunápolis e são apontados como integrantes da organização criminosa conhecida como "Bonde do Maluco" (BDM).

Com base em informações precisas do setor de inteligência, os agentes localizaram o esconderijo dos suspeitos no distrito de Montinho. Ao realizarem o cerco e darem voz de prisão, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, iniciando um intenso combate.

No meio do tiroteio, um delegado da Polícia Civil (cujo nome não foi divulgado pela corporação) foi atingido no antebraço direito. Mesmo ferido, ele foi socorrido rapidamente enquanto as equipes avançavam para neutralizar a ameaça.

Após o cessar dos disparos, os policiais encontraram dois homens caídos nos fundos da residência. Identificados pelos apelidos de “Playboy” e “Gringo”, os suspeitos foram levados ao Hospital Municipal de Itabela, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado pela unidade médica.

Com a dupla, foram apreendidas armas e munições que serão periciadas para verificar a ligação com crimes recentes na região de Eunápolis e Porto Seguro.

De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, o delegado passou por uma cirurgia de emergência ainda na manhã desta terça-feira para a retirada do projétil, que ficou alojado no braço. Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido, não houve fraturas graves e o policial já recebeu alta médica. Seu estado de saúde é considerado estável.

A operação é vista como uma resposta contundente do Estado contra o avanço das facções criminosas no Extremo Sul baiano. O policiamento segue reforçado em Itabela e distritos vizinhos para evitar retaliações.

Comentários

Postagens mais visitadas

Vídeo: Tamanduá é flagrado em caixa eletrônico

Um tamanduá-bandeira foi enco nt rado em uma cen a c u r i o s a dentro de uma agência bancária em Santo Antônio do Descoberto, r egiã o p r óx ima a o Distrito Federal. O animal est a v a em pé diant e d e um caixa eletrônico, o qu e rapidamente a tr ai u a a tenção de qu e m presenciou o momento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o vídeo d o ocorrido logo começou a circular nas redes sociais, divertindo mu it o s internautas. Após ser identificado, o tamanduá-bandeira foi resgatado com se g u ra nça utilizan d o técnicas e equipamentos a prop ri ados . Post e riormente, ele foi d ev ol v id o ao seu habitat natural em uma área de proteção ambiental.

Acidente em noite chuvosa deixa motociclista ferido na BR-415, em Itabuna

Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro na noite do último sábado (22), na BR-415, no bairro Nova Itabuna, em frente à Faculdade Santo Agostinho. O acidente ocorreu por volta das 22h, em um trecho bastante movimentado da rodovia. Segundo uma internauta que passava pelo local no momento da colisão, ela viu quando o veículo colidiu na traseira da motocicleta, derrubando o condutor no asfalto. A testemunha, moradora de Itajuípe, contou que encontrou o celular da vítima e imediatamente entrou em contato com familiares, enquanto aguardava o socorro. O SAMU 192 chegou minutos depois e prestou atendimento ao motociclista, que foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. No momento do acidente chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle e a baixa visibilidade na pista. As circunstâncias da colisão serão investigadas.

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Uma briga durante uma festa no bairro Bacia, em Itabela, na noite de domingo (23), terminou com três pessoas baleadas.  Segundo a polícia, o caso começou quando Carlos Eduardo Santos de Jesus, 21 anos, discutiu com a companheira, Beatriz Silva Santos, 19, e atirou na cabeça da jovem. O irmão dele, Eslei Silva Santos, 23, tentou impedir a agressão e também foi atingido, na perna. Depois dos disparos contra Beatriz e Eslei, Carlos Eduardo efetuou um tiro na própria cabeça. O Samu socorreu Carlos Eduardo e Eslei. Moradores levaram Beatriz ao Hospital Frei Ricardo.  De acordo com as informações, Eslei foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Beatriz e Carlos Eduardo foram encaminhados ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.  A polícia fez varredura no local da festa, mas não encontrou a arma utilizada. O caso foi registrado pela autoridade policial.