Pular para o conteúdo principal

Criminosos invadem cemitério, atiram em caixão e ateiam fogo em corpo durante sepultamento


Uma cena de horror e extrema violência chocou os moradores de Coaraci, no sul da Bahia, no final da manhã deste sábado (17). O que deveria ser o último adeus de familiares a um ente querido transformou-se em um cenário de guerra quando criminosos armados invadiram o cemitério municipal durante um sepultamento.

De acordo com relatos, a cerimônia fúnebre estava em andamento quando indivíduos, supostamente integrantes de uma facção criminosa, invadiram o local. Sob forte ameaça, os bandidos efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o caixão.

Não satisfeitos com o ataque, os criminosos atearam fogo à urna funerária com o corpo ainda dentro. Diante da violência brutal e dos disparos, os familiares e amigos da vítima foram obrigados a abandonar o local às pressas para salvar as próprias vidas.

O homem que estava sendo enterrado foi identificado como Léo Bufinha (também conhecido como Léo Dâmara). Segundo informações policiais, Léo era considerado um indivíduo de alta periculosidade e com extensa ficha criminal.

Ele morreu na última quinta-feira após entrar em confronto armado com guarnições da Polícia Militar. A suspeita é de que o ataque ao seu funeral tenha sido uma retaliação ou demonstração de poder de grupos rivais que disputam o controle do tráfico na região.

O episódio de barbárie deixou a população de Coaraci em estado de pânico. A invasão de um local sagrado como o cemitério e o desrespeito ao momento de luto, independentemente do histórico do falecido, reforçam o clima de insegurança que atinge o interior do estado.

Até o fechamento desta matéria, a polícia realizava diligências na tentativa de identificar e localizar os responsáveis pelo ataque. O cemitério foi isolado para os procedimentos legais.


Comentários

Postagens mais visitadas

Vídeo: Tamanduá é flagrado em caixa eletrônico

Um tamanduá-bandeira foi enco nt rado em uma cen a c u r i o s a dentro de uma agência bancária em Santo Antônio do Descoberto, r egiã o p r óx ima a o Distrito Federal. O animal est a v a em pé diant e d e um caixa eletrônico, o qu e rapidamente a tr ai u a a tenção de qu e m presenciou o momento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o vídeo d o ocorrido logo começou a circular nas redes sociais, divertindo mu it o s internautas. Após ser identificado, o tamanduá-bandeira foi resgatado com se g u ra nça utilizan d o técnicas e equipamentos a prop ri ados . Post e riormente, ele foi d ev ol v id o ao seu habitat natural em uma área de proteção ambiental.

Acidente em noite chuvosa deixa motociclista ferido na BR-415, em Itabuna

Um motociclista ficou ferido após ser atingido por um carro na noite do último sábado (22), na BR-415, no bairro Nova Itabuna, em frente à Faculdade Santo Agostinho. O acidente ocorreu por volta das 22h, em um trecho bastante movimentado da rodovia. Segundo uma internauta que passava pelo local no momento da colisão, ela viu quando o veículo colidiu na traseira da motocicleta, derrubando o condutor no asfalto. A testemunha, moradora de Itajuípe, contou que encontrou o celular da vítima e imediatamente entrou em contato com familiares, enquanto aguardava o socorro. O SAMU 192 chegou minutos depois e prestou atendimento ao motociclista, que foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. No momento do acidente chovia, o que pode ter contribuído para a perda de controle e a baixa visibilidade na pista. As circunstâncias da colisão serão investigadas.

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Uma briga durante uma festa no bairro Bacia, em Itabela, na noite de domingo (23), terminou com três pessoas baleadas.  Segundo a polícia, o caso começou quando Carlos Eduardo Santos de Jesus, 21 anos, discutiu com a companheira, Beatriz Silva Santos, 19, e atirou na cabeça da jovem. O irmão dele, Eslei Silva Santos, 23, tentou impedir a agressão e também foi atingido, na perna. Depois dos disparos contra Beatriz e Eslei, Carlos Eduardo efetuou um tiro na própria cabeça. O Samu socorreu Carlos Eduardo e Eslei. Moradores levaram Beatriz ao Hospital Frei Ricardo.  De acordo com as informações, Eslei foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Beatriz e Carlos Eduardo foram encaminhados ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.  A polícia fez varredura no local da festa, mas não encontrou a arma utilizada. O caso foi registrado pela autoridade policial.