Pular para o conteúdo principal

Vídeo: Prefeito sofre tentativa de assassinato; a arma falha e ele escapa, mas acaba sendo executado no dia seguinte

O prefeito de Masagua, no sul da Guatemala, Nelson Luciano Marroquín, de 38 anos, foi morto a tiros na noite do último sábado (6). O crime aconteceu enquanto ele participava de uma festa de Natal.

Segundo relatos, um dia antes do crime, um homem tentou executar o prefeito, porém o tiro falhou.

Marroquín era do partido Vamos, de direita, ligado ao ex-presidente Alejandro Giammattei. Os assassinos, que ainda não foram identificados, atiraram várias vezes contra o prefeito.

Os bombeiros levaram o prefeito em estado muito grave para o Hospital Nacional de Escuintla, mas ele não resistiu e morreu logo ao chegar no pronto-socorro, segundo o jornal La Hora.

“Três cápsulas de munição e 1 projeto foram encontrados no local, devidamente embalados e encaminhados ao Instituto Nacional de Ciências Forenses para análise balística”, informou a Procuradoria Municipal de Puerto San José, que está investigando o caso. O funeral do prefeito terá segurança especial.

O presidente da Guatemala, Bernardo Arévalo de León, do partido Movimiento Semilla (centro-esquerda), usou a rede social X para condenar o crime. Ele disse que deu “instruções” ao Ministério do Interior para garantir que os responsáveis por esse “ato desprezível” sejam levados “à Justiça”.

“Reitero ao povo guatemalteco que estamos mobilizando todos os recursos disponíveis para conter a violência e responder com firmeza a esses atos”, acrescentou o presidente.

Comentários

Postagens mais visitadas

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Uma briga durante uma festa no bairro Bacia, em Itabela, na noite de domingo (23), terminou com três pessoas baleadas.  Segundo a polícia, o caso começou quando Carlos Eduardo Santos de Jesus, 21 anos, discutiu com a companheira, Beatriz Silva Santos, 19, e atirou na cabeça da jovem. O irmão dele, Eslei Silva Santos, 23, tentou impedir a agressão e também foi atingido, na perna. Depois dos disparos contra Beatriz e Eslei, Carlos Eduardo efetuou um tiro na própria cabeça. O Samu socorreu Carlos Eduardo e Eslei. Moradores levaram Beatriz ao Hospital Frei Ricardo.  De acordo com as informações, Eslei foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Beatriz e Carlos Eduardo foram encaminhados ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.  A polícia fez varredura no local da festa, mas não encontrou a arma utilizada. O caso foi registrado pela autoridade policial.  

Vídeo: Coruja fica presa em arame, e é resgatada

Uma coruja acabou ficando presa em um arame farpado , mobiliz and o o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã deste domingo , d ia 23, na cidade de Brusque. A ação de resgate lev ou ap r o xim ad am e nte 40 minutos. O animal foi encontrado preso a uma cerca localizada na Rua Anita Garibaldi, no bairro São Luís. S e gun d o os bombeiros, a coruja-orelhuda , da espécie Asio clamator , estava bastante f erid a, mas p e r mane c e u t r a nqui la enquanto os profissionais t ra b a lhava m para cortar o arame e liber t á-la. C o nf o rme relato dos bombeiros, os ferimentos i n dic a va m que o an i mal possivelmente estava preso desde a noite anterior. O resgate ocorreu por volta das 7h40. Após se r r e ti r a da do local, a coruja foi l e v a d a ao Hospital Veterinário SOS Animais de Brusque. D e acordo com a corporação, depois d e r e c e ber atendimento veterinário, ela s er á encaminhada p a ra um centro e specializado no acolhimento de a...

Vídeo: Após ser resgatada do rio em estado de exaustão, a onça volta para a floresta

A onça , que gan h ou de s ta que nacional a o ser encontrada nadando por horas no r io Amazonas, foi finalmente de vol vid a à natureza. O jovem felino, c om cerca de dois anos e pesando 58 quilos, passou mais de um mês em reabilitação no Zoológico do Tropical Hotel Amazônia, localizado em Manaus. Durante esse período, a equipe responsável conseguiu recuperar c o mp let am e nte a visão e a musculatura facial do animal. A p ó s a r e c up er ação, foi colocada nele uma coleira de monitoramento via satélite para acompanhar su a adaptação ao ambiente natural. O transporte da onça até o ponto de soltura e n v olv e u várias etapas e foi reali z a do pela Secretaria de Proteção Animal , qu e garantiu a realização de todo o processo com segurança. O momento da s ol t u ra r e present ou o des f echo de uma história que chamou atenção em todo o país, destacando a r e lev ância dos resgates na p re se rvaç ão da biodiversidade amazônica. Veja vídeo: