Uma onça-parda, o segundo maior felino das Américas, foi avistada circulando pela rodovia Luiz Bertoli e Sênior, no Centro de Taió, localizado no Vale do Itajaí, por volta das 3h da madrugada de sábado (29).
Brenda Bertotti, moradora de Taió, e seu namorado Matteo estavam voltando para casa quando avistaram o animal e conseguiram registrar o momento em que a onça caminhava pela estrada.
De acordo com Brenda, o felino logo deixou a rodovia e correu em direção a um rio próximo.
A onça , que gan h ou de s ta que nacional a o ser encontrada nadando por horas no r io Amazonas, foi finalmente de vol vid a à natureza. O jovem felino, c om cerca de dois anos e pesando 58 quilos, passou mais de um mês em reabilitação no Zoológico do Tropical Hotel Amazônia, localizado em Manaus. Durante esse período, a equipe responsável conseguiu recuperar c o mp let am e nte a visão e a musculatura facial do animal. A p ó s a r e c up er ação, foi colocada nele uma coleira de monitoramento via satélite para acompanhar su a adaptação ao ambiente natural. O transporte da onça até o ponto de soltura e n v olv e u várias etapas e foi reali z a do pela Secretaria de Proteção Animal , qu e garantiu a realização de todo o processo com segurança. O momento da s ol t u ra r e present ou o des f echo de uma história que chamou atenção em todo o país, destacando a r e lev ância dos resgates na p re se rvaç ão da biodiversidade amazônica. Veja vídeo:
Comentários
Postar um comentário
Universal Disney Produções, Seu Portal de Vídeo Da Internet.