Pular para o conteúdo principal

Dois jovens são baleados em tentativas de homicídio em Itabuna e Ubaitaba


Na noite desta terça-feira (09), duas ocorrências de tentativa de homicídio mobilizaram equipes do SAMU 192 em Itabuna e também na cidade de Ubaitaba. Os casos aconteceram com poucos minutos de diferença e envolveram jovens de 21 e 22 anos.

O primeiro atentado ocorreu na parte alta do bairro Mangabinha, área conhecida como Alto da Lua, em Itabuna. Moradores relataram ter ouvido cerca de seis disparos na Rua do Convento. A vítima, identificada apenas como Igor, de 21 anos, foi socorrida ainda no local por uma equipe do SAMU.

Ele apresentava ao menos quatro perfurações no corpo — ainda não confirmadas se de entrada ou saída — o que levanta a suspeita de que tenha sido atingido por três ou quatro tiros. Igor foi encaminhado consciente para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães. Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime.

Ainda nesta terça, outra equipe do SAMU de Itabuna precisou prestar apoio a uma ambulância básica de Ubaitaba. Um jovem de aproximadamente 22 anos foi baleado naquela cidade, atingido por dois disparos: um no pé e outro nas nádegas.

Devido ao quadro delicado, a equipe de Ubaitaba solicitou apoio da unidade avançada de Itabuna. A transferência entre as ambulâncias ocorreu na BR-101, nas proximidades de um posto de combustível em Uruçuca. O jovem também foi levado para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em estado que inspira cuidados devido à grande perda de sangue. As duas ocorrências estão sendo investigadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Uma briga durante uma festa no bairro Bacia, em Itabela, na noite de domingo (23), terminou com três pessoas baleadas.  Segundo a polícia, o caso começou quando Carlos Eduardo Santos de Jesus, 21 anos, discutiu com a companheira, Beatriz Silva Santos, 19, e atirou na cabeça da jovem. O irmão dele, Eslei Silva Santos, 23, tentou impedir a agressão e também foi atingido, na perna. Depois dos disparos contra Beatriz e Eslei, Carlos Eduardo efetuou um tiro na própria cabeça. O Samu socorreu Carlos Eduardo e Eslei. Moradores levaram Beatriz ao Hospital Frei Ricardo.  De acordo com as informações, Eslei foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Beatriz e Carlos Eduardo foram encaminhados ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.  A polícia fez varredura no local da festa, mas não encontrou a arma utilizada. O caso foi registrado pela autoridade policial.  

Vídeo: Coruja fica presa em arame, e é resgatada

Uma coruja acabou ficando presa em um arame farpado , mobiliz and o o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã deste domingo , d ia 23, na cidade de Brusque. A ação de resgate lev ou ap r o xim ad am e nte 40 minutos. O animal foi encontrado preso a uma cerca localizada na Rua Anita Garibaldi, no bairro São Luís. S e gun d o os bombeiros, a coruja-orelhuda , da espécie Asio clamator , estava bastante f erid a, mas p e r mane c e u t r a nqui la enquanto os profissionais t ra b a lhava m para cortar o arame e liber t á-la. C o nf o rme relato dos bombeiros, os ferimentos i n dic a va m que o an i mal possivelmente estava preso desde a noite anterior. O resgate ocorreu por volta das 7h40. Após se r r e ti r a da do local, a coruja foi l e v a d a ao Hospital Veterinário SOS Animais de Brusque. D e acordo com a corporação, depois d e r e c e ber atendimento veterinário, ela s er á encaminhada p a ra um centro e specializado no acolhimento de a...

Vídeo: Após ser resgatada do rio em estado de exaustão, a onça volta para a floresta

A onça , que gan h ou de s ta que nacional a o ser encontrada nadando por horas no r io Amazonas, foi finalmente de vol vid a à natureza. O jovem felino, c om cerca de dois anos e pesando 58 quilos, passou mais de um mês em reabilitação no Zoológico do Tropical Hotel Amazônia, localizado em Manaus. Durante esse período, a equipe responsável conseguiu recuperar c o mp let am e nte a visão e a musculatura facial do animal. A p ó s a r e c up er ação, foi colocada nele uma coleira de monitoramento via satélite para acompanhar su a adaptação ao ambiente natural. O transporte da onça até o ponto de soltura e n v olv e u várias etapas e foi reali z a do pela Secretaria de Proteção Animal , qu e garantiu a realização de todo o processo com segurança. O momento da s ol t u ra r e present ou o des f echo de uma história que chamou atenção em todo o país, destacando a r e lev ância dos resgates na p re se rvaç ão da biodiversidade amazônica. Veja vídeo: