O produtor rural Felipe conseguiu capturar um momento raro durante o trabalho no campo: o encontro com dois tatus-canastra, conhecidos por serem a maior espécie de tatu e uma das mais difíceis de avistar no mundo. A cena foi registrada nesta sexta-feira (28), em Querência, Mato Grosso.
Nas imagens, os animais aparecem caminhando, e o registro chamou atenção devido à raridade de se deparar com tatus-canastra em seu habitat natural.
A onça , que gan h ou de s ta que nacional a o ser encontrada nadando por horas no r io Amazonas, foi finalmente de vol vid a à natureza. O jovem felino, c om cerca de dois anos e pesando 58 quilos, passou mais de um mês em reabilitação no Zoológico do Tropical Hotel Amazônia, localizado em Manaus. Durante esse período, a equipe responsável conseguiu recuperar c o mp let am e nte a visão e a musculatura facial do animal. A p ó s a r e c up er ação, foi colocada nele uma coleira de monitoramento via satélite para acompanhar su a adaptação ao ambiente natural. O transporte da onça até o ponto de soltura e n v olv e u várias etapas e foi reali z a do pela Secretaria de Proteção Animal , qu e garantiu a realização de todo o processo com segurança. O momento da s ol t u ra r e present ou o des f echo de uma história que chamou atenção em todo o país, destacando a r e lev ância dos resgates na p re se rvaç ão da biodiversidade amazônica. Veja vídeo:
Comentários
Postar um comentário
Universal Disney Produções, Seu Portal de Vídeo Da Internet.