.jpg)
Na manhã desta quarta-feira (30), diversas forças da Polícia Civil da Bahia deflagraram uma operação em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, com o objetivo de cumprir mandados de busca e de prisão e reforçar a segurança no município às vésperas da Micareta.
A ação ocorre em diferentes pontos da cidade e conta com a participação de equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), além de agentes da Delegacia Territorial de Feira de Santana.
A operação tem como foco principal coibir crimes que poderiam ser cometidos durante os dias da festa, especialmente tráfico de drogas, porte ilegal de armas e atuação de grupos criminosos. As diligências acontecem em bairros mapeados previamente por setores de inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil, com base em denúncias e investigações em andamento.
A ação desta quarta-feira faz parte do planejamento estratégico da SSP-BA para garantir a tranquilidade durante a Micareta de Feira, que começa nesta quinta-feira (1º) e é considerada o maior Carnaval fora de época do Brasil. Cerca de 7,1 mil profissionais da segurança pública serão mobilizados durante os quatro dias do evento.
Para ampliar a cobertura e prevenir ocorrências, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 11 milhões em estrutura e tecnologia. O circuito Maneca Ferreira contará com oito portais de abordagem com câmeras de reconhecimento facial, além de 400 câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial e mais de 420 terminais móveis LTE exclusivos para uso policial. Também será utilizada, pela primeira vez na festa, uma solução de contagem de público com captação de imagens faciais — medida que ajuda na distribuição das patrulhas e no ordenamento das tropas durante o evento.
Uma Plataforma Elevada de Observação (POE) e um Centro de Comando e Controle Móvel (CICC) também estarão posicionados no circuito. Nesses espaços, agentes das superintendências da SSP farão o monitoramento em tempo real, acompanhando as movimentações de foliões e possíveis suspeitos.
De forma inédita, o Disque Denúncia da SSP funcionará 24 horas durante a Micareta. Informações sobre atividades criminosas ou suspeitas poderão ser repassadas anonimamente, reforçando a atuação integrada das forças de segurança. Enquanto isso, agentes de inteligência farão ações de campo durante todos os dias da festa.
Comentários
Postar um comentário
Universal Disney Produções, Seu Portal de Vídeo Da Internet.