Pular para o conteúdo principal

Homem curioso é atacado por caranguejo; saiba mais sobre eles: Veja vídeo


Um homem curioso quase foi mordido por um carangueja na praia de Madre de Deus na Bahia.

Os caranguejos em sua maior parte podem ser encontrados no mar, mas também são verificados em ambientes de água doce.

No ambiente marinho, ocupam desde sedimentos, vivendo sobre parcial ou totalmente enterrados, até cavidades presentes nos fundos rochosos. “Algumas espécies, como o caranguejo uçá (Ucides cordatus) e o guaiamum (Cardisoma guanhumi), são herbívoras e se alimentam de folhas das árvores dos manguezais. Outras podem ser carnívoras, adotando estratégias de caça, que incluem pequenos invertebrados, peixes ou até filhotes de tartaruga”, aponta.

Reprodução

Geralmente, caranguejos se reproduzem de maneira sexuada. Algumas fêmeas desse grupo liberam sinais químicos na água para atrair os machos, que disputam quem é o mais forte, num processo denominado corte.

As fêmeas produzem facilmente entre 300 mil e 700 mil ovos. Após período de incubação, os ovos eclodem e começa o processo de “andada”, quando os recém-nascidos se dirigem até a água.

Siga nosso facebook: https://www.facebook.com/universaldisney

Comentários

Postagens mais visitadas

Balsa pega fogo em Madre de Deus, deixando um ferido

Na manhã desta segunda-feira (6/10), uma balsa pegou fogo em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A embarcação estava ancorada na região conhecida como Marezinha quando as chamas começaram, gerando uma grande quantidade de fumaça escura. Quatro pessoas estavam a bordo da balsa ‘Pai e Filho’ no momento do incidente. De acordo com o G1, um dos tripulantes sofreu ferimentos e foi inicialmente atendido no Hospital Municipal de Madre de Deus, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, unidade de referência em queimaduras. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia conseguiu controlar as chamas, e não foram identificados indícios de poluição hídrica na área afetada. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) mobilizou militares para prestar apoio à ocorrência e iniciou a apuração dos fatos. Foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias para conclusão.  Pontos principais da notícia: * In...

Vídeo: Acidente na BR-415 deixa três trabalhadores feridos

Um acidente grave envolvendo dois caminhões e um carro de passeio r e s u ltou em pelo menos três trabalhadores feridos na tarde de sta terça-feira (23), na BR-415, no trecho e ntre Ilhéus e Itabuna, nas proximidades da Ceplac. D e acordo com relatos de testemunhas, os motoristas dos caminhões tentaram evitar uma colisão frontal, mas ac aba ram perdendo o controle d o s v e íc ul o s . Um dos c ami nhõe s saiu da pista e coli di u violentamente contra uma árvore. O c o ndu tor de um dos caminhões ficou preso n a s ferragens , s e ndo n ec e ss á r io o t ra b a l h o de resgate. Ele e os demais feridos fo r am at e ndidos p e l o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital em Ilhéus. Até o momento, não há atual i z ações sobre o estado de saúde das vítimas, nem i nf or maçõ e s acerca dos ocupantes do carro de passeio. Vídeo:

Execução Chocante em Iguaí: Homem é Morto com Cerca de 70 Tiros na Frente da Esposa

Um crime brutal chocou a cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, no último domingo (5). Igor Nunes Gonzaga, de 30 anos, foi executado com cerca de 70 tiros em uma emboscada próxima à sua residência, no bairro Arnulfo Órfão. A companheira da vítima presenciou o assassinato. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Igor foi abordado por um grupo composto por sete homens que estavam em uma caminhonete branca. Os suspeitos desembarcaram do veículo e abriram fogo contra a vítima. A violência da execução impressiona: o corpo de Igor foi atingido por disparos de diferentes calibres. A PM confirmou que mais de 60 tiros eram de pistola calibre .380 e o restante de fuzil. Além dos projéteis, o corpo também apresentava sinais de atropelamento. Em depoimento à polícia, a companheira de Igor relatou ter reconhecido uma das pessoas que participaram da execução. A polícia investiga o caso, que tem como linha principal a suspeita de que Igor Nunes Gonzaga tinha envolvimento com o tráfico de d...