Briga de gato: entenda por que ela acontece e como evitar! Veja Vídeo

UNIVERSAL DISNEY
Universal Disney
0


Foto: Universal disney

Veja Vídeo:

A melhor forma de evitar a briga de gato é aprender sobre a personalidade dos felinos. Para isso, conversamos com a Dra. Flávia Trevisan, médica-veterinária da Petz. A especialista explicou que os bichanos carregam muitas características da vida selvagem, inclusive seu senso de território. 

“Por isso, os gatos são tão territorialistas. Dessa forma, eles possuem maior controle sobre seu domínio”, comenta.  Em outras palavras, quando surge um pet novo no pedaço, o bigodudo pode encarar isso como uma ameaça. Como resultado, temos o gato brigando

A resposta para evitar confusões é simples: basta demonstrar para seu peludo que não há motivos para brigas, pois há amor, carinho e ração para todos! Pode parecer uma tarefa difícil, mas, com algumas dicas, é perfeitamente possível.

Como fazer as pazes entre seus gatos

Os felinos não costumam ser animais muito sociáveis. Assim, não fique duvidando das suas capacidades de tutoria se você tem gato briguento. O período de adaptação geralmente é mais difícil, e os conflitos tendem a ocorrer! 

Castração: essa é a primeira dica para quem tem gatões brigões em casa. “A principal indicação é a castração. Isso faz com que o comportamento hormonal de territorialista diminua, reduzindo as competições entre os eles.

Acessórios específicos para cada bichano: acessórios, comedouros e bebedouros devem ser individuais. Assim, os peludos irão se sentir menos ameaçados. 

Caixas de areia extra: para os bichanos, o banheiro também é um espaço íntimo! Por isso, cada peludo deve ter o seu. Para evitar problemas, tenha sempre uma caixa extra. Ou seja, se você tem dois gatos em casa, o ideal é ter três caixas de areia. 

Espaços divididos: se seus peludos realmente não gostam um do outro, é recomendado você manter espaços específicos para cada um. Bebedouro e comedouro devem ficar em cômodos diferentes, por exemplo.

Brincadeiras em conjunto: outro passo importante é facilitar a convivência entre os bichanos. Para isso, aposte nas brincadeiras em dupla! Com brinquedos interativos, convide os dois bichanos a passar alguns momentos juntos. Depois de algum tempo, a convivência será mais fácil! 

Enriquecimento ambiental: sabe quando você está cansado e estressado e, por isso, acaba entrando em uma discussão boba? Pois o mesmo pode ocorrer com os pets. 

Para desestressar e acalmar gatos, o enriquecimento ambiental é fundamental. Coloque postes, plataformas, esconderijos e brinquedos pela casa. Isso ajuda a aliviar as tensões e, consequentemente, facilita a convivência! 



petz

Tags:

Enviar um comentário

0Comentários

Universal Disney Produções, Seu Portal de Vídeo Da Internet.

Enviar um comentário (0)

#buttons=(Ok) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok