Pular para o conteúdo principal

Gatos brigando na hora de comer: o que fazer? Veja vídeo

Foto: Universal disney

Veja vídeo:

Apesar deste não ser um problema tão comum, é sempre um desafio lidar com gatos brigando na hora de comer todo santo dia! 

A boa notícia é que dá para evitar as brigas de gato fazendo alguns ajustes na rotina dos felinos e também no ambiente doméstico. 


Conheça o seu “eleitorado” 


Você, melhor do que ninguém, conhece direitinho o temperamento dos seus filhos de quatro patas, então, se você sabe que o “arranca rabo” é iminente na hora deles encherem a pança, mantenha os potinhos de ração bem afastados um do outro, de maneira que os pets não consigam manter contato visual. Essa dica vale também para os gatos recém-adotados, para evitar qualquer entrevero que possa deixar marcas na relação que está sendo construída pelos peludinhos, melhor já deixar cada um no seu quadrado na hora de comer. 


Importante lembrar que muitas vezes a briga em si nem precisa acontecer para abalar um dos gatos, que só pela presença do outro pode se sentir ameaçado ou intimidado e passar a deixar de comer porque não está à vontade. Portanto, mantenha-se alerta e repare se os seus gatos estão comendo numa boa. 

Por natureza, os gatos são caçadores solitários, então não precisa se sentir culpado em afastar os bichinhos enquanto eles se alimentam. É muito melhor garantir que eles curtam suas refeições sozinhos do que sujeitá-los a certos desconfortos ou conflitos, que podem ser extremamente prejudiciais. 


Sinais de conflito durante as refeições: 


Como os gatos fazem várias pequenas pausas para comer durante o dia, é quase impossível você acompanhar a todo instante como os bichanos estão se comportando. Além disso, como comentamos, as brigas podem ser silenciosas e você demorar para se dar conta que um dos gatos está passando por problemas. 


Fique bastante atento aos seguintes comportamentos do seu peludinho: estresse elevado, ficar sempre escondido, falta de apetite, não usar corretamente o banheiro, comer muito depressa e brigas frequentes com outros pets (mesmo não sendo a hora de comer). Estes são indícios de que o gato pode estar com problemas na hora de se alimentar e é preciso ajudá-lo. 

Na insistência dessas brigas, os gatos podem ter problemas sérios de saúde, como perda de peso, infecções no trato urinário, cistite idiopática felina, doenças de pele, queda de pelos, estresse e depressão.  

Não deixe de procurar ajuda de um médico veterinário e manter a vigilância em casa para garantir que todos os gatos estão conseguindo se alimentar bem e que ao buscar os potinhos com as rações eles não têm qualquer motivo para se preocuparem. 

Agora que você já sabe o que fazer com gatos brigando na hora de comer. 






petlove


Comentários

Postagens mais visitadas

Balsa pega fogo em Madre de Deus, deixando um ferido

Na manhã desta segunda-feira (6/10), uma balsa pegou fogo em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. A embarcação estava ancorada na região conhecida como Marezinha quando as chamas começaram, gerando uma grande quantidade de fumaça escura. Quatro pessoas estavam a bordo da balsa ‘Pai e Filho’ no momento do incidente. De acordo com o G1, um dos tripulantes sofreu ferimentos e foi inicialmente atendido no Hospital Municipal de Madre de Deus, sendo posteriormente transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Salvador, unidade de referência em queimaduras. O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia conseguiu controlar as chamas, e não foram identificados indícios de poluição hídrica na área afetada. A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) mobilizou militares para prestar apoio à ocorrência e iniciou a apuração dos fatos. Foi instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com prazo inicial de 90 dias para conclusão.  Pontos principais da notícia: * In...

Vídeo: Acidente na BR-415 deixa três trabalhadores feridos

Um acidente grave envolvendo dois caminhões e um carro de passeio r e s u ltou em pelo menos três trabalhadores feridos na tarde de sta terça-feira (23), na BR-415, no trecho e ntre Ilhéus e Itabuna, nas proximidades da Ceplac. D e acordo com relatos de testemunhas, os motoristas dos caminhões tentaram evitar uma colisão frontal, mas ac aba ram perdendo o controle d o s v e íc ul o s . Um dos c ami nhõe s saiu da pista e coli di u violentamente contra uma árvore. O c o ndu tor de um dos caminhões ficou preso n a s ferragens , s e ndo n ec e ss á r io o t ra b a l h o de resgate. Ele e os demais feridos fo r am at e ndidos p e l o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para um hospital em Ilhéus. Até o momento, não há atual i z ações sobre o estado de saúde das vítimas, nem i nf or maçõ e s acerca dos ocupantes do carro de passeio. Vídeo:

Execução Chocante em Iguaí: Homem é Morto com Cerca de 70 Tiros na Frente da Esposa

Um crime brutal chocou a cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia, no último domingo (5). Igor Nunes Gonzaga, de 30 anos, foi executado com cerca de 70 tiros em uma emboscada próxima à sua residência, no bairro Arnulfo Órfão. A companheira da vítima presenciou o assassinato. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Igor foi abordado por um grupo composto por sete homens que estavam em uma caminhonete branca. Os suspeitos desembarcaram do veículo e abriram fogo contra a vítima. A violência da execução impressiona: o corpo de Igor foi atingido por disparos de diferentes calibres. A PM confirmou que mais de 60 tiros eram de pistola calibre .380 e o restante de fuzil. Além dos projéteis, o corpo também apresentava sinais de atropelamento. Em depoimento à polícia, a companheira de Igor relatou ter reconhecido uma das pessoas que participaram da execução. A polícia investiga o caso, que tem como linha principal a suspeita de que Igor Nunes Gonzaga tinha envolvimento com o tráfico de d...