Pular para o conteúdo principal

Gatos brigando na hora de comer: o que fazer? Veja vídeo

Foto: Universal disney

Veja vídeo:

Apesar deste não ser um problema tão comum, é sempre um desafio lidar com gatos brigando na hora de comer todo santo dia! 

A boa notícia é que dá para evitar as brigas de gato fazendo alguns ajustes na rotina dos felinos e também no ambiente doméstico. 


Conheça o seu “eleitorado” 


Você, melhor do que ninguém, conhece direitinho o temperamento dos seus filhos de quatro patas, então, se você sabe que o “arranca rabo” é iminente na hora deles encherem a pança, mantenha os potinhos de ração bem afastados um do outro, de maneira que os pets não consigam manter contato visual. Essa dica vale também para os gatos recém-adotados, para evitar qualquer entrevero que possa deixar marcas na relação que está sendo construída pelos peludinhos, melhor já deixar cada um no seu quadrado na hora de comer. 


Importante lembrar que muitas vezes a briga em si nem precisa acontecer para abalar um dos gatos, que só pela presença do outro pode se sentir ameaçado ou intimidado e passar a deixar de comer porque não está à vontade. Portanto, mantenha-se alerta e repare se os seus gatos estão comendo numa boa. 

Por natureza, os gatos são caçadores solitários, então não precisa se sentir culpado em afastar os bichinhos enquanto eles se alimentam. É muito melhor garantir que eles curtam suas refeições sozinhos do que sujeitá-los a certos desconfortos ou conflitos, que podem ser extremamente prejudiciais. 


Sinais de conflito durante as refeições: 


Como os gatos fazem várias pequenas pausas para comer durante o dia, é quase impossível você acompanhar a todo instante como os bichanos estão se comportando. Além disso, como comentamos, as brigas podem ser silenciosas e você demorar para se dar conta que um dos gatos está passando por problemas. 


Fique bastante atento aos seguintes comportamentos do seu peludinho: estresse elevado, ficar sempre escondido, falta de apetite, não usar corretamente o banheiro, comer muito depressa e brigas frequentes com outros pets (mesmo não sendo a hora de comer). Estes são indícios de que o gato pode estar com problemas na hora de se alimentar e é preciso ajudá-lo. 

Na insistência dessas brigas, os gatos podem ter problemas sérios de saúde, como perda de peso, infecções no trato urinário, cistite idiopática felina, doenças de pele, queda de pelos, estresse e depressão.  

Não deixe de procurar ajuda de um médico veterinário e manter a vigilância em casa para garantir que todos os gatos estão conseguindo se alimentar bem e que ao buscar os potinhos com as rações eles não têm qualquer motivo para se preocuparem. 

Agora que você já sabe o que fazer com gatos brigando na hora de comer. 






petlove


Comentários

Postagens mais visitadas

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Uma briga durante uma festa no bairro Bacia, em Itabela, na noite de domingo (23), terminou com três pessoas baleadas.  Segundo a polícia, o caso começou quando Carlos Eduardo Santos de Jesus, 21 anos, discutiu com a companheira, Beatriz Silva Santos, 19, e atirou na cabeça da jovem. O irmão dele, Eslei Silva Santos, 23, tentou impedir a agressão e também foi atingido, na perna. Depois dos disparos contra Beatriz e Eslei, Carlos Eduardo efetuou um tiro na própria cabeça. O Samu socorreu Carlos Eduardo e Eslei. Moradores levaram Beatriz ao Hospital Frei Ricardo.  De acordo com as informações, Eslei foi transferido para o Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por cirurgia. Beatriz e Carlos Eduardo foram encaminhados ao Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.  A polícia fez varredura no local da festa, mas não encontrou a arma utilizada. O caso foi registrado pela autoridade policial.  

Vídeo: Após ser resgatada do rio em estado de exaustão, a onça volta para a floresta

A onça , que gan h ou de s ta que nacional a o ser encontrada nadando por horas no r io Amazonas, foi finalmente de vol vid a à natureza. O jovem felino, c om cerca de dois anos e pesando 58 quilos, passou mais de um mês em reabilitação no Zoológico do Tropical Hotel Amazônia, localizado em Manaus. Durante esse período, a equipe responsável conseguiu recuperar c o mp let am e nte a visão e a musculatura facial do animal. A p ó s a r e c up er ação, foi colocada nele uma coleira de monitoramento via satélite para acompanhar su a adaptação ao ambiente natural. O transporte da onça até o ponto de soltura e n v olv e u várias etapas e foi reali z a do pela Secretaria de Proteção Animal , qu e garantiu a realização de todo o processo com segurança. O momento da s ol t u ra r e present ou o des f echo de uma história que chamou atenção em todo o país, destacando a r e lev ância dos resgates na p re se rvaç ão da biodiversidade amazônica. Veja vídeo:

Vídeo: Coruja fica presa em arame, e é resgatada

Uma coruja acabou ficando presa em um arame farpado , mobiliz and o o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã deste domingo , d ia 23, na cidade de Brusque. A ação de resgate lev ou ap r o xim ad am e nte 40 minutos. O animal foi encontrado preso a uma cerca localizada na Rua Anita Garibaldi, no bairro São Luís. S e gun d o os bombeiros, a coruja-orelhuda , da espécie Asio clamator , estava bastante f erid a, mas p e r mane c e u t r a nqui la enquanto os profissionais t ra b a lhava m para cortar o arame e liber t á-la. C o nf o rme relato dos bombeiros, os ferimentos i n dic a va m que o an i mal possivelmente estava preso desde a noite anterior. O resgate ocorreu por volta das 7h40. Após se r r e ti r a da do local, a coruja foi l e v a d a ao Hospital Veterinário SOS Animais de Brusque. D e acordo com a corporação, depois d e r e c e ber atendimento veterinário, ela s er á encaminhada p a ra um centro e specializado no acolhimento de a...